MATRIZ CERVICAL PARA MOLDAGEM E POLIMERIZAÇÃO REF.4210 - TDV
×
MATRIZ CERVICAL PARA MOLDAGEM E POLIMERIZAÇÃO REF.4210 - TDV
MATRIZ CERVICAL PARA MOLDAGEM E POLIMERIZAÇÃO REF.4210 - TDV
R$ 73,90
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Descrição Rápida
MATRIZ CERVICAL PARA MOLDAGEM E POLIMERIZAÇÃO REF.4210 - TDV


- 2 instrumentos + 10 matrizes sortidas para dentística

Detalhes

Matriz transparente para restaurações de Classe V.


Matriz Cervical é um dispositivo para modelar compósitos em restaurações Classe V. Com a forma de concha e em cinco tamanhos diferentes, possui flexibilidade suficiente para se adaptar a região cervical do dente quando comprimida sobre a mesma, resultando em restaurações com ótima anatomia e reduzindo o tempo de acabamento. Sua transparência permite a visualização da resina e sua polimerização.


Indicação
Indicada para modelar resinas compostas e ionômeros de vidro em restaurações de Classe V.

Formas
Disponível em 5 tamanhos.

Uso
Selecionar dentre os cincos tamanhos disponíveis o que melhor se adaptar ao caso. Adaptar a matriz ao cabo. Se a cavidade tiver extensão subgengival, promover afastamento da gengiva. Inserir a última camada de resina. Comprimir a matriz contra a cervical de maneira que o escoamento do excesso seja para incisal/oclusal. Remover os excessos e polimerizar por 10 segundos. Remover a matriz e completar a polimerização de acordo com o recomendado pelo fabricante do compósito.

Princípio físico de funcionamento
Sua forma e flexibilidade proporcionam uma adaptação à região cervical do dente quando comprimida sobre a mesma resultando em restaurações com ótima anatomia. Sua transparência permite a visualização da resina e sua polimerização.

Advertências, precauções e restrições
Uso profissional. Quando existir comprovada alergia a qualquer um dos seus componentes, o produto não deve ser utilizado. Recomenda-se que a utilização das matrizes seja sempre acompanhada de isolamento absoluto do campo operatório, uma vez que objetos soltos podem ser deglutidos ou aspirados acidentalmente.

Esterilização
Os cabos são esterilizáveis em autoclave (126ºC, 147 kPa, 16 min). Antes da esterilização, realizar a limpeza com o auxílio de água e detergente enzimático. As matrizes são de uso único. Sua reutilização pode causar contaminação cruzada.

Armazenamento
Armazenar em local seco e ao abrigo da luz solar.

Composição
Pontas: Polipropileno. Cabos: Polisulfona.